Brasileira é a primeira mulher negra latino-americana a alcançar o topo do Everest
MatériaMais Notícias
da 888: A montanhista brasileira Aretha Duarte alcançou neste domingo o ponto mais alto do Monte Everest, a montanha de maior altitude no mundo. Ao conquistar o cume, Duarte se tornou a primeira mulher negra da América Latina a chegar no ponto mais alto da terra. Esta foi a segunda tentativa da montanhista, que comemorou em suas redes sociais.
> Confira a tabela de todas as divisões do Brasileirão 2021 e comece a simular os resultados do seu time!
RelacionadasFora de CampoTorcedora do Náutico volta a provocar vizinhos na varanda após título estadual; veja os vídeosFora de Campo24/05/2021Fora de CampoVÍDEO: Rafinha provoca Yuri Alberto após atacante do Internacional dizer para o lateral: ‘Jogou onde?’Fora de Campo24/05/2021Fora de CampoRedeTV quer filha de Renato Gaúcho no elenco de novo programa sobre futebol da emissoraFora de Campo24/05/2021
da leao: -Nenhum sonho é maior que a nossa capacidade de realizá-lo. Essa conquista é nossa, da Aretha e de cada um de vocês, que acreditou e confiou nesta mulher sem paralelos e em sua jornada de auto-transformação e regeneração socioambiental – disse Aretha Duarte em um publicação no Instagram. A montanhista passou 11 dias no Campo Base, que fica a mais de cinco mil metros de altura, antes de seguir para o cume.
A jornada do Campo Base para o topo do mundo durou cerca de seis dias, chegando na altitude de 8,846 metros neste domingo. Na primeira tentativa de Aretha Duarte, ela revelou ter tosses e mal-estar por causa da elevada altura.
Veja abaixo a publicação original de Aretha e acompanhe sua descida.